O Diário de um Artista
The Walkers
The Walkers é uma narrativa interativa onde acompanhamos um sonâmbulo que vagueia pela noite, sem um destino ou um objetivo em concreto. Se calhar o seu desejo é matar o tédio que não o deixa dormir, ou arranjar um novo motivo para sonhar. Quando nos damos conta, percebemos que esta se trata de apenas mais uma noite para o nosso personagem, que a cada dia tem mais sono e menos tempo para dormir.
​
O tempo é um elemento fulcral nesta história – cada vez temos menos tempo para cuidar do nosso lazer, da nossa saúde, da nossa família, temos cada vez menos tempo até para dormir. Podemos nos colocar no lugar do personagem que só procura um refúgio para espantar este sentimento de angústia. Esta viagem conceptual e espiritual se transforma num labirinto, onde somos nós que temos que nos guiar pelas reminiscências do nosso sonâmbulo.
​
Tenho uma enorme consideração por este projeto não só por ser a minha primeira experiência conceitual em multimédia e interatividade, mas pela forma como foi concebido: a imagem em movimento através da fotografia. Podemos abordar este trabalho tanto como um portfólio de fotografia, ou como um projeto de animação interativa. Enquanto as imagens do projeto estão no fim da página, o download para a versão interativa está neste link.
​
Assim como outros trabalhos que já produzi, esta animação interativa foi inspirada pelo poeta, que já faz parte das minhas referências bibliográficas, Álvaro de Campos. Posso dizer que é uma homenagem pelo legado cultural e intelectual que ele e o seu criador deixaram. É uma forma de agradecimento por ter me ajudado a chegar até aqui e me tornado o tal artista que me tornei.